domingo, 21 de setembro de 2008

Leite

Desprovido de qualquer assunto específico, resolvi usar o leite como tema deste primeiro escrito. Estou falando nisso porque agora mesmo acabei de ler uma notícia num jornal carioca. A reportagem trata de duas vítimas mortais e alguns casos de bebês com cálculos renais por ingestão de melamina, na província noroeste de Gansu. Refletindo sobre este tema, peguei uma caixinha de leite e comecei a ler todas as informações. Diz o seguinte; contém carboidratos, gorduras trans, gorduras saturadas, estabilizante citrato do sódio, é processado pelo sistema UHT (ultra pasteurização) onde é submetido a temperatura de 144 °c, blá,blá,blá... Eu sempre pensei que leite fosse outra coisa, e me perguntei se aquilo é mesmo leite?
Fui ao dicionário. Nosso bom Aurélio diz o seguinte: Leite é um líquido branco, opaco, segregado pelas glândulas mamárias da fêmea dos mamíferos. Isso que é leite! Um alimento precioso, usado há milhares de anos por todo tipo de mamífero. É o único alimento só alimento. Esse aí da caixinha, não é leite coisa nenhuma... Se bobear nem vaca tem nesse negócio. Por isso que as crianças detestam! Quem gosta de beber um líquido com gosto de serragem, regado a coliforme fecal, que tem mais água do que qualquer outra coisa.
Beba leite! De vaca.

3 comentários:

Anônimo disse...

CARO AMIGO VOCÊ ESTÁ COM TODA RAZÃO DEVEMOS BEBER LEITE DE VACA E NÃO PORCARIA!!!!

Anônimo disse...

Nossa leite nunca +,nem pra mim nem para meus filhos.Viva o Cafezinho!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Por que LOBO DA PEDRA meu jovem?